… tudo começou com uma brincadeira, no final de um dia de muitas dobras e trocas, lá em SP, durante o II Encontro Internacional de Origami… Estávamos (eu, Flaviane Koti e Irene Bulcão) “jogando conversa fora”  com a Vania, que falava de seu cansaço absurdo por conta das “trocentas” atividades relacionadas ao evento!!!!! E ainda tinha a Convenção do DoBras 2012, que ia acontecer na semana seguinte,  aqui no Rio de Janeiro…

Daí, do nada, eu, Flaviane e Irene falamos juntas: “Que tal dar uma fugidinha para relaxar…   A gente pode fazer um circuito pelas praias e pela serra?… Vamos ativar a “conexão serramar”…

 

Não deu outra. No fim de julho, partimos para uma “deliciosa aventura” … Começamos por Búzios, passamos por Barra de S. João e Rio das Ostras, pegamos a “Estrada Serramar” e, logo, logo, chegamos a Lumiar e a S. Pedro da Serra, onde Daniela Mousinho se juntou a nós! Tudo com muitas dobras, histórias, risos, trocas… Beleza de todo jeito, na natureza, nas formas, nas atitudes…

SIMPLESMENTE, NÃO DÁ PARA DESCREVER….

Assim começou um movimento em que as conexões surgem de um jeito simples, natural, surpreendente…

Para quem não sabe,  eu vivo entre Niterói e Lumiar (distrito de  Nova Friburgo). Flaviane Koti  mora em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos… E Irene Bulcão, em Rio das Ostras… Lugares interligados pela Estrada Serramar!

O KUSUDAMA “CONEXÃO SERRAMAR” que ilustra esta postagem, é uma síntese desse movimento… Flaviane criou o Kusudama, que foi dobrado com Papéis Marmorizados por Irene… Vera fez o Diagrama… Todas “dobraram”! Irene e Flaviane montaram o Mobile, fotografado em Barra de S.João, um “lugar encantado” entre a Serra e o Mar… E, por fim, Vera editou a foto numa Montagem.

Para quem quiser montar esse “mobile mágico”, aqui está o DIAGRAMA.

    

***

***